quinta-feira, 24 de maio de 2007

Festival Sub-Escuta em Barcelos

Amigos....

Neste fim-de-semana passado fizemos uma mini-tour de apresentação de novas músicas a editar no nosso próximo disco. Estivemos em Barcelos, Paços de Ferreira e Lisboa.
Entretanto eis aqui um texto de Ilídio Marques do blog http://www.rock-rolaembarcelos.blogspot.com/:

"Compostos por Filipa Santos( flauta, gaita de foles, saxofone), Ricardo Lopes(bateria e percussão), Pedro Viana(guitarra clássica), Sérgio Calisto(violencelo,moraharpa, nyckelharpa,bouzouki) e João Serrador(baixo), os portuenses Mandrágora fecharam e bem o Ciclo Subscuta para o mês de Maio no que diz respeito aos concertos. Do álbum de estreia editado em 2005( e muito bem recebido pela critica especializada) aos temas novos que integrarão o próximo trabalho, o cheiro a terra, a tradição, a cultura forte e a antepassado festivo é uma constante. A busca de sons aos cantos do mundo, desde da gaita de foles aos saxofone, da guitarra clássica ao violoncelo, passando pela flauta, entre outros, leva a que a música dos Mandrágora seja quente e rica em culturas, mescladas e forma única, identificadas com a celta, mas mais que isso, tradicional e de raízes.
E a qualidade dos Mandrágora e da fortaleza de sua música reflecte-se em aplausos instintivamente arrancados, quase como agradecimento ao renascimento e exploração de sons perdidos e menos usuais como é o caso da música tradicional portuguesa.
Os/a Mandrágora é uma planta, que brota, uma bela flor à qual devemos regar e acompanhar de perto para que não seja desvalorizada e caia no esquecimento face às contemporaneidades musicais. Vivam os Mandrágora."

Um grande abraço ao Ilídio Marques e Pedro Silva.

Sem comentários: