segunda-feira, 25 de setembro de 2006

" QUANDO A MANDRÁGORA (NÃO) SAI DA TERRA..."

"Durante cerca de uma hora, os Mandrágora viajaram por sonoridades ancestrais, afugentando a chuva que parecia teimar em não abrandar, e cativando uma plateia bastante numerosa, tendo em conta o tempo chuvoso e o facto de ser uma quinta-feira.

Vencedores do Prémio Carlos Paredes 2006, juntamente com Bernardo Sassetti, os Mandrágora trouxeram a Arouca uma nova forma de abordar as nossas raízes musicais. Com uma marca bastante celta, este grupo demonstrou que, ao contrário do que se possa pensar, a música dita tradicional não está em crise, e que é possível fazê-la com qualidade, sem desvirtuar a raiz...."

Em: http://www.cm-arouca.pt/portal/index.php

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Feira das Colheitas....

Agradecemos ao pessoal da Camara de Arouca e ao Ivo que nos proporcionaram grandes momentos...
E em especial ao Ricardo Sousa !!! E BIBA A TAINHA de Santa Maria do Monte...



segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Festa das Colheitas em Arouca

Vitorino, Blind Zero, Mandrágora e as Bandas Musicais do concelho colorem a 62.ª Edição

Mandrágora, quinta-feira, dia 21 de Setembro, 22 horas, Praça Brandão de Vasconcelos. É assim que abre o cartaz musical da Feira das Colheitas. A mandrágora é uma espécie de maçã, que o povo acredita não só ter características afrodisíacas, como uma raiz de forma humana. «Grita quando é arrancada da terra», dizem alguns, e é por isso que esta Mandrágora está bem presa à terra. Ou é esse grito de não querer ser retirada que se faz ouvir. Na raiz da música portuguesa, mas aberta à influência de outras músicas, a Mandrágora conta já com um Prémio Carlos Paredes, que recebeu este ano. Pela importância da música que faz para reforço da identidade cultural. Sempre a raiz…


em: http://www.cm-arouca.pt

Amigo de Mandrágora

Aqui está uma amigo que sinceramente merece estar aqui....

http://saltonoescuro.blogspot.com/

"Botem os olhinhos" !!!

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Avante !!! O filme....

Pessoal este é um video do nosso concerto no Avante...

Não é propriamente o melhor angulo mas dá para ter uma ideia do que foi....

E o bacano na frente da camara ainda está a receber assistência médica...lol, pois não saiu da frente da camara o concerto todo...!!!

É a Picões do Diabo !

Um abraço....

sábado, 9 de setembro de 2006

O que se diz do Avante !!! parte 3

Portugal e o mundo na Festa

Os Mandrágora foram um caso sério para os amantes da chamada World Music e não só. Os sons com influências árabes e africanas foram atentamente escutados e aplaudidos por um público que desfrutou calma e serenamente da criatividade de um estilo de música que levou muitos a fecharem os olhos para melhor se deixarem envolver pelo som deste grupo cada vez mais consagrado no panorama nacional.

Jornal do Avante
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=15931&area=60

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Fotografias do Avante

Pois é amigos, graças ao amigo Luis Rei, "Crónicas da Terra" e ao Mário Pires "Retorta.net" temos ai umas fotos catitas do Avante 2006.

BIBA CAMARADAS !!!

Mais fotos em: http://www.flickr.com/photos/retorta/sets/72157594267044424/









terça-feira, 5 de setembro de 2006

O que se diz do Avante !!!! parte 2

"O segundo dia, sábado, começou muito bem, no 1º de Maio, com os Mandrágora, diferentes - para melhor - dos Mandrágora que tinha visto pela última vez em Loulé: a banda tem agora um baixo eléctrico (em substituição do acordeão) e o som do grupo portuense está agora mais rude, mais rock, mais swingante. Nalguns temas mais lentos o baixista ainda tenta encontrar o seu espaço, mas quando aquilo acelera ele leva o resto da banda atrás de si. E isso é bom...."


Raizes e Antenas - António Pires
http://www.raizeseantenas.blogspot.com/

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

O que se diz do Avante !!!!




"Sol abrasador...a multidão, enfim, a festa!
Às 15h00 é dado o sinal de alarme, no Palco 25 de Abril abrem os The Vicious Five, no Auditório 1º de Maio os Mandrágora fazem o mesmo. O maesto, que nunca tivera oportunidade de assistir a Mandrágora ao vivo, seguiu em direcção ao Auditório 1º de Maio. E fez bem. Mas preparem-se, serão nove horas sempre a correr...
Vindo do Porto, o jovem quinteto Mandrágora, autores de um excelente disco de estreia, homónimo, deram um espectáculo folk gracioso e competente como o seu disco. Para iniciar, nada melhor que o tradicional transmotantano "Galandum". O resto foi correndo, num equilibrado discorrer instrumental, com seneridade, a acompanhar uma digestão ainda mal feita; no fim, a resposta morninha de um público ainda a apalpar o dia - o som pareceu não ajudar muito;"

Rui Dinis - a Trompa
http://atrompa.blogspot.com/