Texto retirado do Crónicas da Terra de Luis Rei sobre a próxima edição do Granitos Folk no Contagiarte, Porto nos dias 6 e 9 de Julho. A quarta edição.
"abrem o primeiro dia de actividades, fazendo a primeira parte de MANDRÁGORA. Outra banda que joga em casa. De acordo com aquilo que foi possível ouvir há uma semana atrás (no Museu de Arqueologia em Lisboa), o quinteto ‘prog-jazz-folk’ está a afastar-se cada vez mais da música tradicional, alimentando-se dos drones tensos e sónicos de SÉRGIO CALISTO, de encorpadas linhas de baixo (que bem que fez a entrada do SERRADOR na banda) e do denso e sexy saxofone da FILIPA SANTOS, levando o colectivo, por vezes, para territórios inexplorados do ‘pós-folk’".
...........................................................
Raizes e Antenas do amigo Antonio Pires
"Juro que amanhã falo sobre umas coisas que vão acontecer na minha cidade, em Lisboa. Mas, para já e já hoje, volto a falar do Contagiarte e da quarta edição do festival Granitos Folk, que decorre de 6 a 9 de Junho neste espaço multicultural da cidade do Porto. Apostando apenas em grupos folk/tradicionais portugueses, o Granitos deste ano apresenta um programa interessantíssimo que junta alguns quase-veteranos destas lides a alguns jovens grupos de elevado potencial. Dia 6, o festival abre com os portuenses Pé na Terra (vencedores do recente concurso Folk and Roll e fazedores de uma música que tanto os leva à tradição portuguesa como ao reggae e ao rock) e Mandrágora (um dos mais importantes grupos portugueses a fundir a folk com o rock progressivo e sons vindos de muitos e desvairados lugares; na foto). "
terça-feira, 29 de maio de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário